A Comunicação e o Marketing não sobreviverão sem um olhar para os Negócios

POR admin • 29 DE abril DE 2024 • 2MIN

Compartilhe

FacebookTwitter

Desde o início da minha trajetória profissional em Comunicação e Marketing, desenvolvi a prática de aprofundar e conhecer a fundo os clientes, ultrapassei os limites da comunicação permeando pela gestão e estratégia dos seus Negócios. Essa habilidade me acompanhou de forma relevante nesses últimos 30 anos e foi fundamental para o meu crescimento e para elevar os clientes a um novo patamar.

Não bastava criar projetos de branding desconectados das outras áreas da empresa, não era suficiente propor campanhas e estratégias sem conhecer a fundo todas as nuances do negócio do meu cliente. Nascia ali uma publicitária que falava e entendia de gestão e Negócios tanto quanto de Comunicação e Marketing. Foi esse estilo peculiar de escutar, entender e propor, indo além do óbvio, que me trouxe até aqui e continua me levando adiante.

Com o passar desses anos, comprovei que a publicidade eficaz não pode caminhar distante da gestão e dos negócios. A experiência em incontáveis projetos de diversas verticais empresariais me mostrou a importância de entender tanto as características quanto as dores dos nossos clientes. E foi sempre nesse espaço que me senti à vontade para atuar e crescer.

Diversas vezes, fui contratada para apresentar soluções de Comunicação e Marketing, e me via tratando de gestão e Negócios. Lembro de em algumas vezes que fui contratada para serviços de gestão que nem envolviam a comunicação. Assim fui criando relações duradouras, onde clientes cresceram e firmaram relações de longo prazo que trouxeram benefícios para todos. Fiz muitos contratos, mas o mais importante foi que fidelizei muitos clientes.

Ao lançar uma nova vertical na @inter +, o Portal do Nordeste, tenho plena convicção de seu sucesso, ciente de que a chave para prosperar nos novos modelos de negócio é a compreensão aprofundada não apenas de Comunicação e Marketing, mas também de gestão e Negócios. O mundo evolui, a economia flui, nosso mercado com a sua dinâmica está em constante mudança. No entanto, na última linha o que conta de verdade é o resultado do negócio.

Mais do que nunca, as empresas que ficarem focadas apenas em comunicação e marketing, ficarão disputando contratos onde o valor da proposta é o que vai ser analisado ou vão competir com as soluções de inteligência artificial. Quem quer vencer nesse mercado, precisa fazer diferente e melhor, precisa entender profundamente de Comunicação, Marketing, gestão e Negócios.

Focar apenas nos encantos do produto ou serviço, enquanto o restante da empresa está em chamas, não resolve.

Vamos em frente!

Jackeline Galvão – Profissional das áreas de comunicação, marketing e negócios com mais de 30 anos de experiência e sócia fundadora da Inter+

 

INVISTA NO CRESCIMENTO DA SUA MARCA