O que é #ironia?

Intertotal produz novo filme institucional do Bonanza Supermercados
27 de agosto de 2013
Vídeo mostra um dia na vida de quem esqueceu o smartphone
29 de agosto de 2013

O que é #ironia?

Há alguns dias, escrevi o texto “A regra é clara“, sobre promoções no Facebook. Lá, esclarecia algumas “paradinhas” que envolviam as marcas etc. Mas, ontem, terça-feira (27/ago), nosso queridíssimo Zuca resolveu mudar a regra do jogo e liberou algumas funcionalidades que eram proibidas.

Confira o texto (em inglês) na íntegra aqui: https://www.facebook.com/facebookforbusiness

Captura de Tela 2013-08-07 às 11.43.55

Dentre as novas possibilidades, estão as velhas possibilidades. Sim, porque quem fazia tudo errado, se continuar, poderá estar acertando. Veja como são as coisas com o advento da tecnologia, o que era erro em um dia vira operação no outro. Agradeça isso a Zuca.

Mas isso não tira o mérito de quem tem planejamento, estratégias bem feitas, de quem compra aplicativos e faz as coisas de maneira organizada. A você que faz assim, parabéns, continue. Para quem não faz, sempre é tempo de melhorar. Então, fique por dentro das novas possibilidades. Lembre: o objetivo é levar ainda mais usuários e empresas para o Facebook. Faturar mais, claro.

Não esqueça que outro lindão, Guido Mantega, alterou a regra dos concursos culturais nas redes sociais. Portanto, Zuca facilitou no Facebook e Guido endureceu do lado de cá. Portanto, entre aqui, no site da CAIXA, e entenda como funcionam as coisas.
joinha

 

 

 

 

 

(a publicação feita pelo Facebook,  traduzida via Google Tradutor, segue abaixo)

Agora está mais fácil administrar promoções no Facebook.
Nós atualizamos os termos das nossas páginas de modo a torná-los mais fáceis para empresas de todos os tamanhos. Assim, elas podem criar e administrar promoções no Facebook.
Aqui, está o que os administradores de páginas precisam saber:

Removemos a exigência de que as promoções no Facebook só podem ser administradas por meio de aplicativos.
(Bacana! Antes, você precisava apelar para versões trial ou pagar alguns dólares pelo aplicativo. Ainda assim, é muito válido usar aplicativos)

Agora, as promoções podem ser administradas nas timelines das páginas e em aplicativos no Facebook. As empresas podem agora:
• Contabilizar likes de usuários que postaram na página através de comentário ou post; • Contabilizar entradas de usuários que deixaram posts na página;
• Utilizar likes como mecanismos de votação direta, sem aplicativos.

ATENÇÃO!
Como antes, as empresas não podem administrar promoções em timelines pessoais.

A fim de manter a precisão do conteúdo da página, os Termos de Páginas agora proíbem as páginas de fazerem marcação ou incentivarem as pessoas a se marcarem no conteúdo em que elas não estão realmente interessadas, por exemplo:
• Não há problema em pedir às pessoas para postarem nomes de um novo produto em troca de uma chance de ganhar um prêmio;
• Não há problema em pedir às pessoas para se marcarem em imagens de um novo produto em troca de uma chance de ganhar um prêmio.

Esperamos que estas alterações permitam que mais empresas passem a usar o Facebook para lançar as suas promoções. Para mais informações sobre as mudanças em nossas políticas de promoções, confira nossas Diretrizes de Promoção para download, que inclui FAQs e as melhores práticas para a execução de promoções através do Facebook.
* Traduzido via Google Tradutor com alguns ajustes.

Original aqui.

helder Hélder França
Diretor de Planejamento da Intertotal Comunicação Estratégica e Professor Universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *