Facebook anuncia seu próprio “Trending Topics”

Radiant Orchid é a cor do ano para a Pantone
9 de janeiro de 2014
Novas campanhas da Intertotal ganham destaque no Ads of the world
20 de janeiro de 2014

Facebook anuncia seu próprio “Trending Topics”

O Facebook revelou nesta quinta-feira, 16, um recurso chamado “Trending”. Se o nome lhe é familiar, é porque a ferramenta é muito semelhante aos “Trending Topics” do Twitter, e mostra os assuntos mais comentados do momento na rede social.

Apesar de não ser a primeira vez que a empresa testa formas de mostrar o que está “bombando”, esta é a que, de fato, é a mais parecida com o Twitter em funcionamento.

Nesta nova ferramenta, é mostrada uma palavra-chave relacionada ao assunto, que no exemplo do Facebook pode ser “Golden Globes”, ou “Cristiano Ronaldo”, e uma manchete explicando o motivo do assunto ser tão popular no momento. A nova ferramenta ocupará o espaço superior direito da tela e os usuários poderão clicar em “Ver mais” para conferir outros assuntos.

20140116172056

De acordo com o Facebook, a lista é totalmente personalizada, mostrando apenas os assuntos relevantes ao usuário, com base nas páginas que ele curte e nos assuntos pelos quais ele se interessa.

Por enquanto, a novidade está sendo distribuída apenas em alguns países, que não são especificados. Em breve a ferramenta também será testada nos dispositivos móveise a expectativa é que melhore com o passar do tempo, de acordo com Chris Struhar, gerente de engenharia do Facebook.

Via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *