Campanha “Outubro Rosa”. Nós também estamos nessa

Encontro da Moda & Estilo do Polo Caruaru
1 de outubro de 2013
Vestibular 2014 da Fafica
10 de outubro de 2013

Campanha “Outubro Rosa”. Nós também estamos nessa

Câncer-de-Mama_SeloPara estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde inicia campanha para conscientização das mulheres sobre o tema (disponível no site), reforçando as ações do movimento Outubro Rosa.

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nessa faixa etária.

Aderimos a campanha nas redes sociais e esperamos que você também participe.

Para mudar o seu avatar e a sua timeline, o Ministério da Saúde disponibilizou o link com os arquivos que você pode postar no seu perfil social e participar da campanha. Lembramos que esta ação não deve apenas se conter aos meios digitais, vamos estimular em casa, no trabalho, na escola, no parquinho e em todos os lugares que as mulheres entrem na luta contra o câncer. Diagnosticar a doença precocemente aumenta as possibilidades de cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *